quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Expressões da Alma (IV)

                      Tais estruturas bioenergéticas são diferenciadas, atendendo a funções e necessidades inerentes à manifestação da Consciência na matéria, formando um conjunto único, ao qual denominamos personalidade.
         Fazendo uma analogia com o computador, a personalidade seria o software e o corpo seria o hardware. Da mesma forma que os softwares necessitam de atualizações para continuarem atendendo às necessidades dos usuários, nossa Personalidade também passa por essas “atualizações”, no sentido de se aprimorarem permitindo cada vez mais a manisfestação da Consciênca na matéria.
         Por ter sido, anteriormente, necessário a criação de determinados padrões mentais para atender certas necessidades que, já não existem mais por terem sido superadas, far-se-á necessário desfazê-los ou modificá-los. Por termos assentados em nós mecanismos de proteção, que visam principalmente nossa sobrevivência, e que estão alicerçados em padrões mentais, entrar nesta área para realizar alterações não é uma tarefa fácil e nem, muito menos, simples. Precisaremos encontrar um caminho que não ameace nosso sentido de segurança; por aí vem todos os rolos e dificuldades que todos nós conhecemos pois, este processo não será regido pelo raciocíneo, por mais que queiramos, nesses momentos, ser racionais (a “operação” estará sendo feita no plano mental, ele não poderá estar totalmente ativo).

(Próxima publicação:15/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário