Numerologia

Aquele que está na triha do autoconhecimento há algum tempo, não desconhece os objetivos e funcionamento da Numerologia.

O Aconselhamento Metafísico pode vir a se valer desta técnica como apoio para identificar as origens das dificuldades enfrentadas pelo paciente, e desta forma, auxiliá-lo com maior eficiência.

Através do significado de cada número pessoal, pode-se ter condições de avaliar e orientar os passos necessários para a cura.

Tudo depende dos bloqueios apresentados, da situação vivênciada, da filosofia de vida adotada e outros parâmetros. Contudo, para oferecer um pequeno exemplo de como o Aconselhamento Metafísico pode utilizar a numerologia, consideremos alguém cuja queixa seja dificuldade financeira persistente e apresente os números pessoais:
Lição de Vida= 26/8; Número da Alma=22/4; Nr. Personalidade Exterior=11/2; Nr. da Linha do Destino=60/6.
Os números em si, não são bons nem negativos. O nosso jeito de expressar e manifestar nossa natureza é que pode estar sendo incorreto.

Desta forma, uma das possibilidades deste exemplo, é esta pessoa que é percebida como auto-suficiente pelo ambiente, ter assumido isto como característica natural; esta característica é conflituosa com a natureza de sua Linha do Destino (6), que requer trocas, convivência, relacionamentos (principalmente familiares). Seu número de Lição de Vida é material, assim como o Número da Alma (um caminho de concretizações). Para que esta pessoa passe constantemente por dificuldades financieiras, tendo essa configuração numerológica, só se estiver bloqueando o fluxo de sua energia. Se passou a se colocar na vida como uma pessoa auto-suficiente que não precisa de ninguém, estará indo contra todo seu ser.

Muitas vezes, apenas este conhecimento basta para que a pessoa se reequilibre; há casos em que outras técnicas precisam ser aplicadas, como os Florais, a Radiestesia, um acompanhamento de Aconselhamento, etc, para que o bloqueio energético seja desfeito e haja o reequilíbrio geral da pessoa.

Este é apenas um exemplo de como a Numerologia poderá ser aplicada junto ao Aconselhamento Metafísico. O importante é tê-la como uma da pontes da Alma para o Ser, na qual acessamos Seus  objetivos para esta encarnação, podendo nos realinhar quando necessário.